23 novembro 2008

Especial Slice - Parte I

Olá meninas

Atendendo a pedidos decidi fazer um post dedicado a Slice com pequeno conhecimento de causa, já que comprei esta fofura na semana passada.
A Slice é uma maquininha de corte da Making Memories super fácil de usar e de carregar, já
que ela tem menos de 15 cm (de altura e largura) e é super leve.

O que vem com ela ???
Um cabo de alimentação Bi Volt, além de você poder utiliza-la a pilha (não sei quantas porque não abri onde encaixa), uma base de vidro com 6x6 polegadas (aproximadamente 15 cm), a faquinha que é encaixada nela (super fácil), 5 facas para reposição, um bastão de cola para poder grudar o papel na base de vidro, um pincel de espuma para esparramar a colinha, o manual e um card com formas básicas.

Ainda falando sobre o que vem com ela, estes desenhos ao lado são as formas básicas do card incluso (Basics 1).

Como funciona ???
Você posiciona a base de vidro, passa um pouquinho de cola e espalha com o pincel de espuma e posiciona o papel que deseja utilizar. Seleciona no "Menu" a imagem (letra, forma, etc) escolhida... Seleciona o tamanho que deseja com o botão "select". A lamina de corte se posiciona com o "select"(de novo) antes de começar a cortar, com isso é possível ver onde vai cortar e aproveitar o papel (se preciso ajuste e a posicione de novo para corte). Após tudo certinho basta apertar um botãozinho verde na lateral e ela começa a cortar.

O que ela corta ???
Ela corta as imagens (seja letras ou formas) de 1 a 4 polegas, aumentando de 1/2 em 1/2 polegada, ou seja, de 2,5 a 10 cm, aumentando a cada 1,25 cm. Quanto a papéis ela corta os comuns e cardstock, mas é preciso que esteja bem rente a base de vidro, caso contrário é necessário a ajuda de um estilete para soltar a imagem cortada. Vou fazer um teste com vinil na segunda feita e atualizo o post pra dizer como ela se comporta cortando adesivos...

Quais as vantagens e Descantagens ???
A vantagem é que ela é prática, leve e de fácil utilização. Acho que ela foi feita para ser levada de um lado para o outro, como nossos crops. Se a sua intenção é utilizar para fazer scrap só para você ela é perfeita porque é possível fazer os títulos e completar com figuras lindas de vários tamanhos (descritos acima), minha amigona Pri veio aqui e queria porque queria levar a Slice... disse que pra ela era PERFEITA !!! Se eu decidir vender para correr atrás de uma Cricut já sei pra quem vai... rs Enfim, voltando ao assunto... se a sua intenção é montar kits por exemplo, terá uma certa dificultade pela limitação dela. Não é possível formar palavras a sua escolha, as palavras vem definidas nos cards.

Vou dar um exemplo, assim que abri a Slice comecei a cortar Kits para um Crop que fizemos em SP... o título do Lo era REVIEW e tinha uma florzinha complementando e 2 borboletas... eu cortei 16 "R", 32 "e", 16 "v", 16 "i", 16 "w", 16 flores e 32 borboletas... uma de cada vez. Nem preciso dizer que no Layout que eu fiz achei tudo maravilhoso, quando comecei a cortar o resto eu já estava estressada pelo tempo que demorei...
Meu Hubby como bom analista de sistemas, mandou um e-mail para o desenvolvedor do card da Slice perguntando se era possível utilizar algum programa para liga-la no micro ou fazer figuras próprias e gravar em um card, e a resposta foi não. Ou seja, só é possível fazer mesmo o que contém nos cards.

Opcionais ...
Bolsa super fofa, mas acredite, se você tem o habito de andar com bolsas grandes, ela cabe na sua bolsa de uso pessoal.
Espátula, não vem com ela, mas é bem útil porque em função da cola as vezes o papel gruda na base de vidro e se não retirar com cuidado o papel pode rasgar ou amassar.

A base de vidro 12x12" tb não vem com ela, mas imagino que seja mais fácil posicionar a folha.


Essas são as formas do card 2 que eu tb comprei. Achei muito fofo...


Card 3, tb comprei, afinal doodles são mais que necessários !!! Pra quem gostou e comprou os carimbos de doodles da Making Memories, aproveite, algumas imagens são iguais.

Estas são outras 3 opções de cards.. já vi no site da Making Memories que estão lançando mais...


Preço
Lá fora ela custa em torno de US$ 150,00, os cards US$ 40,00, a espátula US$ 6,00, a base vidro 12x12" US$ 12,00 e a bolsa US$ 50,00.
Aqui ela custa em torno de R$ 1300,00, cada card R$ 200,00 e os acessórios como estão para chegar ainda não tem preço definido.
* Na hora de fazer a comparação do Dólar com o Real não esqueça de calcular o frete e pensar que há possibilidade de ser barrado na receita e ter que pagar imposto de 70% sobre o valor da mercadoria.

No próximo post colocarei alguns Lo's e Idéias de Projetos prontos com o uso da Slice!!!
Espero ter ajudado quem está na dúvida do compra-não-compra... caso o post não tenha esclarecido todas suas dúvidas, pode me envia meu e-mail: fernanda.baraldi@gmail.com que tentarei ajudar, ok?!
Super beijinho, ótimo domingo e brigadinha pela visita !!!

9 comentários:

Gi Angelo disse...

OI Fê ADOREI tua visita no meu blog!!! aparece sempre vou procurar colocar em dia minhas postagens...
aiiiiiiiiiii e fala sério esta sua postagem sobre a slice tô PROIBIDA de ter um novo amor para os próximos 10 meses rsrsrsr provavel construçaõ dam inha casa hehheh BJOSSSSSSSSSSSSSSS

Ale Belo disse...

Oi Fe,

Adorei o seu post, super bem explicado, só me deu mais vontade de ter uma!!!

Super beijo e obrigada,

Simone Sena disse...

Menina
super aquisicao,hein...
Valeu a explicacao.
beijus

Edna disse...

Oi Fernanda peguei seu blog pelo da Dri Santos,estou doida pra compra-la,mas fiquei em duvida extamente pelos contra rere.
Obrigada pela dica.
bjs

Mah Facchini disse...

Fê... adorei conhecer vc ontem na festa do SD... coloquei as fotos da Isa lá no blog como vc pediu e estou aproveitando para te adicionar na lista dos favoritos
bjinhus

patricia dias disse...

Oi Fê,

Adorei suas explicações sobre a Slice.
Quero saber se vc conseguiu costurar o lixinho. Deu tudo certo?

bjos,

Georgia Visacri disse...

Obrigada, Fe, estava curiosa para saber mais sobre a slice! Aproveite muito sua super aquisição, bjs

Nina disse...

fÊ TINHA VISTO ESTA MAQUININHA e estava doida prá comprar, vou esoerar um pouquinho o dólar baixar. Valeu pelas informações. Beijos. Feliz Natal.

Gi Angelo disse...

Fê vou te linkarrrrrr já me apaixonei pelo teu blog rsrsrsrs
bjossssssss