Brincadeiras de Chá de Bebê

Oi meninas, tudo bem?

Como eu já comentei em outros posts, quando uma amiga vai casar ou quando está gravida eu costumo receber uma ligação de pedido de ajuda! rs
Na minha cabeça já começa um turbilhão de idéias, e claro, a vontade de fazer para aquela amiga o melhor chá, seja de lingerie, de cozinha ou de bebê.

Existem diversas brincadeiras para entreter a noiva, a futura mamãe ou as convidadas, mas no geral não gosto muito das brincadeiras mais conhecidas. Acho que o chá fica entediante em muitas das vezes, e eu gosto que a abertura dois presentes seja feita no final da festa em clima de descontração ou em casa, quando a dona da festa se sentir mais a vontade.

Tudo isso para dizer que, como muitas pessoas visitam meu blog a procura destas brincadeiras (descobri isso pela estatística do blog vinda do Google), colocarei aqui as que eu gosto mais.
Quem tiver brincadeiras que considera diferente, legal, super divirtida, por favor, compartilhe comigo. Vou Adorar !!!

BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE BEBÊ


Como a mamãe já está bem cansada nesta fase, eu recomendo dividir as amigas em duas equipes e de uma forma competitiva e engraçada, todo mundo vai rir bastante. A equipe que tiver mais pontos, ganha! rs

Brincadeira “Itens de Bebê”
A equipe terá 40 segundos minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final, a pessoa que tiver o maior número desses itens vence.

Brincadeira “Mães Famosas”
A Equipe tem 40 segundos para escrever o maior número de mães famosas. Pode ser brasileira ou estrangeira.

Adivinhar o tamanho da Barriga da mamãe
A Equipe terá que escolher uma pessoa para cortar um pedaço de fitaque corresponde ao tamanho da circunferência da barriga da mamãe. No final vamos conferir passando a fita que a pessoa cortou em volta da barriga da mamãe, e ver quem se aproximou mais do tamanho.

Achar a chupeta.
Antes da festa começar, pregue com durex uma chupeta por baixo de uma cadeira. No meio do evento cada equipe terá que encontrar uma chupeta que está em seu lado.

Adivinhar o sabor da Papinha
A equipe terá que comer papinha até adivinhar o sabor. No caso da festa de hoje, como tinha uma variedade muito grande, eu usei os docinhos ...

Trocando o Bebê
Escolher uma pessoa de cada equipe para fazer o seguinte processo:
tirar a roupa do bebê,
limpar com lenço umidecido (para ficar mais legal sujei bastante com brigadeiro)
passar a pomada (ou talco),
colocar a fralda,
dar mamadeira,
colocar para arrotar.

Letras embaralhadas
Uma pessoa de cada equipe terá que formar uma palavra no meio de várias letras misturadas. Detalhe, fica uma pessoa de cada equipe em uma ponta da sala e vai correndo até onde estão as letras, procura uma letra de cada vez e volta para o ponto de partida até formar a palavra. No caso do chá as convidadas escreveram "CHUPETA". Eu coloquei um alfabeto inteiro dentro de um prato.

Quem bebe mais rápido
Coloque suco, refrigerante ou água em uma mamadeira. A pessoa que beber mais no tempo escolhido, vence. Só cuidado para não colocar muito liquido!

Combine as meias
Jogue pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar as meias.

Qual é a música
Escolha 5 palavras diferentes e a pessoa da equipe que lembrar a música, sai correndo do final da sala até a direção da mamãe e canta música.

Mamãe Van Gogh
Uma pessoa de cada equipe terá que desenhar a mamãe em uma folha de papel. A que ela achar que parece mais com ela, é a equipe vencedora.

Nomes de bebês e a A a Z
A pessoa de uma das equipes terá que dizer o nome de bebê que começa com a letra A, a pessoa da outra equipe com a letra B, e assim por diante.
Espero que tenham gostado !!! Super beijo e até o próximo post