07 novembro 2010

Chá de Bebê Atual

Oi Amores, tudo bem?

Este domingo eu organizei o chá de bebês da minha amiga Diane. Bebês? Sim. Bebês: Maria Luíza (Malu) e Arthur.

A Di não queria fazer um chá porque ela não acha nada legal ficar abrindo presentes, vendo quem deu o que, tentando adivinhar e passar por aquelas brincadeiras de pintar o rosto, a barriga, enfim, ela faria se fosse algo diferente, e foi o que eu tentei fazer.

Começando a organização ... tinhamos que definir um dia, então o dia escolhido foi o domingo, já que um montão de gente ou trabalha no sábado ou aproveita para fazer neste dia o que não rola fazer no meio da semana.
O horário marcado foi as 14 hrs já que geralmente o pessoal acorda tarde. Para comer salgados e tortas. E de sobremesa doces, muitos doces ...

Depois disso desenvolvi alguns layouts de convite para a Di, acertamos o texto e os escolhidos para o melhor de 3 foram estes:




O primeiro convite foi o escolhido! Eu também fiz as garrafinhas de água personalizadas, mas com a correria acabei esquecendo de fotografar. Então aproveito para colocar nossa plotter de impressão fazendo os rótulos da Di:


Depois eu posto a foto da garrafinha que eu ganhei! rs


 Eu dividi as convidadas em 2 equipes: A equipe da malu e a equipe do Arthur. Neste chá não foi a mamãe que brincou, foram as amigas e madrinhas dos bebês. A mamãe só administrou as brincadeiras e de vez em quando ajudava a equipe do filhote(ta) que estava perdendo! rs

A idéia era ter colocado um arranjinho deste em casa mesa, mas no final o pessoal se juntou e usamos 4 vasinhos para formar um.
para montar este vasinho eu usei:
1 vasinho simples de papel cartão
1 adesivo de bebê (menino e menina)
1 "tapete" de papel marrom para colar entre o vaso e o adesivo
1 canudo para prender bexigas
10 bexigas amarradas sendo 5 de cada cor
Balas e pirilutos dentro do vaso para servir de peso
1 laço pronto


Os ursinhos eu comprei com roupa de natal que eu arranquei e personalizei um menino e uma menina. A balança comprei na cor da madeira mesmo e pintei de branco. Para ficar totalmente personalizado colei chipboard na cor natural e depois pintei com caneta acid free.
 Esta foi a lembrancinha. Uma necessaire que a irmã da futura mamãe fez.
 O bolo eu montei com fraldas. Adorei o resultado. Só podia ter ficado melhor se as fraldas fossem brancas, mas fica para a próxima. rs

 Os docinhos foram encomendados da Lucilinha (http://www.luciliadocesfinos.com.br/). Além de gostoso estava tudo lindo, metade rosa e metade azul!

 Este é um dos doces mais famosos da Lu, trufa de nozes. Eu AMO muito este doce !!!

 O tradicional bicho de pé rosa e ...
 o bicho de pé azul! rs  Eu nunca tinha visto!
 Mousse de maracujá com cara de festa de criança ...


E brigadeiro, porque festa sem brigadeiro não é festa!

 Estas trufas de chocolate foram compradas na Chocolates Ariane. É uma delícia, o preço é super bom e dá para comprar pela internet! A Di que me indicou!

 Esta era a mesa auxiliar com os itens das brincadeiras do chá de bebê. Vou lista-las para as futuras mamães, madrinhas ou amigas mesmo. Quem souber de alguma brincadeira lega, por favor, deixe um comentário que eu anoto TUDO!

Brincadeira “Itens de Bebê”

A equipe terá 40 segundos minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final, a pessoa que tiver o maior número desses itens vence.

Brincadeira “Mães Famosas”
A Equipe tem 40 segundos para escrever o maior número de mães famosas. Pode ser brasileira ou estrangeira.

Adivinhar o tamanho da Barriga da mamãe
A Equipe terá que escolher uma pessoa para cortar um pedaço de fitaque corresponde ao tamanho da circunferência da barriga da mamãe. No final vamos conferir passando a fita que a pessoa cortou em volta da barriga da mamãe, e ver quem se aproximou mais do tamanho.

Achar a chupeta.
Antes da festa começar, pregue com durex uma chupeta por baixo de uma cadeira. No meio do evento cada equipe terá que encontrar uma chupeta que está em seu lado.

Adivinhar o sabor da Papinha
A equipe terá que comer papinha até adivinhar o sabor. No caso da festa de hoje, como tinha uma variedade muito grande, eu usei os docinhos ...

Trocando o Bebê
Escolher uma pessoa de cada equipe para fazer o seguinte processo:
tirar a roupa do bebê,
limpar com lenço umidecido (para ficar mais legal sujei bastante com brigadeiro)
passar a pomada (ou talco),
colocar a fralda,
dar mamadeira,
colocar para arrotar.

Letras embaralhadas
Uma pessoa de cada equipe terá que formar uma palavra no meio de várias letras misturadas. Detalhe, fica uma pessoa de cada equipe em uma ponta da sala e vai correndo até onde estão as letras, procura uma letra de cada vez e volta para o ponto de partida até formar a palavra. No caso do chá as convidadas escreveram "CHUPETA". Eu coloquei um alfabeto inteiro dentro de um prato.

Quem bebe mais rápido
Coloque suco, refrigerante ou água em uma mamadeira. A pessoa que beber mais no tempo escolhido, vence. Só cuidado para não colocar muito liquido!

Combine as meias
Jogue pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois cronometre o tempo que cada pessoa leva para combinar as meias.

Qual é a música
Escolha 5 palavras diferentes e a pessoa da equipe que lembrar a música, sai correndo do final da sala até a direção da mamãe e canta música.

Mamãe Van Gogh
Uma pessoa de cada equipe terá que desenhar a mamãe em uma folha de papel. A que ela achar que parece mais com ela, é a equipe vencedora.

Nomes de bebês e a A a Z
A pessoa de uma das equipes terá que dizer o nome de bebê que começa com a letra A, a pessoa da outra equipe com a letra B, e assim por diante.

E é isso! O chá foi super divertido, o pessoal aproveitou, a mamãe riu muito e quase não se cansou!

Espero que vocês tenham gostado. Caso queiram fazer uma festa personalizada mandem um e-mail para fernanda@fernandabaraldi.com.br.

Se tiver uma sugestão bacana, por favor, deixe um comentário! Beijocas e uma ótima semana.

6 comentários:

Bruna Betoli disse...

Miga,
ficou SENSACIONAL!!!!
Super especial.
Prometo que no próximo eu deixo vc organizar tudo kkkkk
bj

Anônimo disse...

Fer, que máximooo!!
Adorei todos os detalhes e essa gincana é tudibom! rs
Quando (e se...) eu ficar grávida um dia quero que vc arrume tudo. kkkkk
beijos

Dany Peres disse...

Amiga,
Que lindo!
Vc tem o dom, né?
Saudades!
bjbj

De repente gêmeos disse...

Amiga formiga !!! Amei tudo.
Lindo, lindo, lindo.

Beijinhos

De repente gêmeos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pense nisso disse...

Nossa amei suas idéias...
Estou organizando meu próprio chá de bebê, e a idéia de participar as convidadas das brincadeiras eu adoreiiiiii!!!

Obrigada por compartilhar!!!